S10 e Corsa batem na MG-111 entre Reduto e Manhumirim

Reportagem extraída do Portal Caparaó em 11/08/2010.

(Foto: Reprodução)
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta, 11, no km 88 da MG 111, trecho que compreendido entre Reduto e Manhumirim. A pick-up S10, placa HAI 8093/Manhumirim, seguia sentido Reduto quando colidiu com o Corsa GZS 8305/Manhumirim, dirigido por Alcides Stock Filho, 43 anos.
Aluer Batista Freire, 68 anos, motorista da S10, contou aos bombeiros que perdeu o controle de direção quando fazia a curva. Ele não sofreu ferimentos, já o condutor do Corsa foi encaminhado ao Pronto Atendimento em Manhuaçu com dores na região lombar.
Ler Mais

Ônibus de universitários batem próximo a Governador Valadares


(Foto: Reprodução)
Susto na BR-259. Dois ônibus particulares que fazem o transporte de estudantes universitários de cidades da região para Governador Valadares, no Leste do Estado, se envolveram em um acidente na noite de segunda-feira (2) perto do distrito de São Vítor.
Eles seguiam em comboio quando o primeiro se deparou com um caminhão parado em uma curva no quilômetro 124, ao mesmo tempo que um outro fazia uma ultrapassagem no local. Sem conseguir frear, o segundo ônibus bateu no primeiro, saiu da pista e parou dependurado em um barranco. Três estudantes sofreram ferimentos graves e os demais escoriações leves.
(Foto: Reprodução)
O acidente aconteceu por volta das 23h50. Os dois ônibus pertencem a José Eduardo Machado, morador em Conselheiro Pena, para onde voltavam a maioria dos estudantes universitários. O sogro do empresário, Valdir Satler, de 58 anos, que permanecia no local pela manhã, esperando o guincho, informou que o motorista do caminhão parado na curva não sinalizou o local e ainda manteve o veículo com os faróis apagados. “E por azar, ainda subia um outro caminhão, fazendo ultrapassagem numa curva, totalmente na contramão. A mão de Deus impediu uma tragédia”.
Cada ônibus seguia com cerca de 40 estudantes. No primeiro, ninguém se feriu. Já no que ficou dependurado, os bombeiros tiveram que resgatar o motorista e dois alunos. Para que o resgate fosse feito sem que o ônibus tombasse, foi amarrado por um caminhão da Cemig que passava pelo local.
A maioria dos passageiros sofreu escoriações leves, mas os três que ficaram presos ás ferragens foram hospitalizados. Terceiros. O resgate foi dramático. "O susto foi grande. Estávamos cansados, sonolentos e não imaginávamos que a imprudência de um motorista que parou numa curva sem sinalizar o local, pudesse colocar em risco nossos planos, nossa vida e isso sem nos dar tempo para nada", comentou o estudante Leonardo Silva de Paula, 19 anos. Ele é aluno do 6º período do curso de Jornalismo da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e estava no ônibus que conseguiu parar.

Ler Mais